24 ºC 31 ºC Rio de Janeiro
(21) 2542-2132 ouvinterj@band.com.br (21) 99623-6060
Plantão

Colunistas

Texto:
+
-
Bia Willcox

Bia Willcox -

Amores Cariocas

Espelho, Espelho meu

00:00 / 00:00

Espelho, Espelho meu.

Existe alguém mais sua amiga que eu?

E você espelho? Tem sido um amigo bacana, um conselheiro equilibrado, um sábio?

Onde vocês lerem espelho, leiam hoje tudo que se volta para nós mesmos com a nossa imagem: celular em modo selfie, stories nas redes, enfim, todos os excessos de exposição de nossa imagem.

O que nossos espelhos vêm fazendo de nós? Bichos traiçoeiros que viciam, ludibriam e maltratam.

Tenho convicção de que o excesso de espelhos em nossas vidas contribui num primeiro momento para uma autoestima saudável e bem tratada mas escraviza, banaliza e pode até adoecer.

Os vaidosos são o escárnio dos homens sábios, a admiração dos tolos, os ídolos dos parentes, os escravos das suas próprias jactâncias. Isso foi dito pelo filósofo inglês Francis Bacon em pleno século 17! Imaginem se ele visse a vaidade hoje, em pleno século 21, quando vivemos a era do conhecimento, ou seja, quando estamos envoltos num tráfego intenso de informação das mais variadas fontes. Curiosamente o mesmo Bacon dizia que o conhecimento é por si só um poder. 

Enfim, se mesmo vivendo uma busca desenfreada pelo conhecimento, nos mantemos tolos e presunçosos vaidosos, estamos realmente enganados pelos espelhos, vivendo a imagem destorcida de nós mesmos e nos tornando adictos de uma beleza fake e fulgás.

Há pouco tempo uma linda mulher de 46 anos, morre de embolia pulmonar no Rio de Janeiro por ter feito um procedimento cirúrgico  numa clínica clandestina (nem quero entrar no mérito do crime cometido!) Para aumentar seu bumbum. Parentes relatam que ela era bastante vaidosa e, por conta desses tantos espelhos que embaçam o conhecimento que temos ou podemos ter, deixou-se seduzir e morreu. E qual a diferença faria naquela mulher que vi nas fotos? Quem deixaria de se apaixonar por ela por conta de seus glúteos serem menores ou maiores, empinados ou caídos?

Espelho, espelho nosso

Existe alguém mais traiçoeiro que você?

Outras Notícias

  • quarta-feira,17 de outubro de 2018

  • quinta-feira,11 de outubro de 2018

  • sexta-feira,5 de outubro de 2018

    13h49

    Sensibilidade

    00:00 / 00:00

    Bia fala o período que passamos e a transformação da sensibilidade 

  • sexta-feira,28 de setembro de 2018

  • sexta-feira,21 de setembro de 2018