TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom

Colunistas

Texto:
+
-
Pedro Antônio Guimarães

Pedro Antônio Guimarães -

Papo de Música

Papo de Música #7

00:00 / 00:00

O papo de música dessa semana faz um pout pourri de notícias dos grandes nomes da MPB!

Começando com a grande homenagem que o "iê iê iê", vai receber no Grammy Latino. A Academia Latina anunciou, nesta semana, que o Erasmo Carlos pela trajetória na música vai receber o Prêmio de Excelência Musical 2018. Além dele o cubano Chucho Valdés, o porto-riquenho Andy Montañez, também recebem a premiação. 

Se você estava com saudades, Djavan, depois de dois meses em estúdio, anunciou que o 24º álbum da carreira já está pertinho de ser lançado. O trabalho ainda sem definido deve ser divulgado em novembro, e foi todo gravado na casa do artista aqui no Rio. Além do álbum, deve vir no turnê, em 2019. 

Para encerrar o nosso repertório dessa semana, a novidade fica por conta dos tribalistas. O trio vai rodar sete países da Europa, pela primeira vez com a formação. O primeiro show será no dia 21 de outubro, em Lisboa. Agora os fãs estão torcendo mesmo para que os registro em vídeo feitos pelo trio ao longo da turnê aqui no Brasil, vire um DVD. Ainda não há confirmação oficial.

Lembra? "Não tem mais brincadeira/ "Ê, José! / Não tem mais confusão / Ê, João!..."esses versos foram segundo lugar, no 3º Festival de MPB no palco do teatro Paramount, em São Paulo. Acompanhado pelos Mutantes, o até então compositor baiano, se consolidava como Gilberto Gil, principais nomes da vanguarda de nossa música. O álbum faz aniversário, e o Gil não para! Parabéns Gil! 

Conhece? Samba no Pará!? Tem! O nome é Arthur Espíndola. Recebendo grandes nomes do samba nacional, o artista está aos poucos se aproximando dos palcos do Rio de Janeiro. Acesse as redes sociais do cantor e confira agenda e gravações de clássicos e autorais do paraense. Viva o Samba, do oiapoque ao Xuí!

Corre Lá!  De Mineira para mineira! Sandra Portella desembarca no Rio para homenagear a grande mineira Clara Nunes. Sandra - que a voz potente como marca registrada -, se apresenta no próximo dia 19/09. Os clássicos da Mineira guerreira, como "Morena de Angola" (Chico Buarque), “O canto das três raças” (Mauro Duarte/Paulo César Pinheiro), serão entoados no palco do Teatro João Caetano. Boa sorte, Sandra! 

Data e hora: 19 de setembro (quarta-feira), às 18h45m. Local: Teatro João Caetano (Praça Tiradentes, Centro. Tel: 2332-9257). Ingressos: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia). Duração: 90 minutos

A entrevista desta semana do Papo de Música é com a cantora, compositora e instrumentista, Nilze Carvalho. Confira!

Outras Notícias

  • quinta-feira,6 de dezembro de 2018

  • quinta-feira,1 de novembro de 2018

  • sexta-feira,26 de outubro de 2018

  • quinta-feira,18 de outubro de 2018

  • quarta-feira,10 de outubro de 2018

    11h24

    Papo de Música #10

    00:00 / 00:00

    Guilherme Arantes é o entrevistado desta semana no Papo de Música. Confira!

    11h22

    Papo de Música #9

    00:00 / 00:00

    A entrevista desta semana é com Pedro Luiz. O cantor e compositor lança uma nova canção e você confere a novidade no Papo de Música.