19 ºC 30 ºC Rio de Janeiro
(21) 2542-2132 ouvinterj@band.com.br (21) 99623-6060
Acompanhe ao vivo o primeiro debate entre candidatos ao Governo do Estado - Editoriais - Band News FM
Plantão

Cidade

Texto:
+
-

Acompanhe ao vivo o primeiro debate entre candidatos ao Governo do Estado

Wilson Witzel, do PSC, e Eduardo Paes, do DEM, se encontram na Casa Firjan

Wilson Witzel, do PSC, e Eduardo Paes, do DEM, vão se enfrentar no segundo turno (Foto: Reprodução - TV Band)

O primeiro debate entre candidatos ao Governo do Rio, Wilson Witzel (PSC) e Eduardo Paes (DEM), que disputam o segundo turno, acontece nesta quinta-feira (11). O evento é organizado pelo Grupo Band e a Firjan, no auditório da Casa Firjan, em Botafogo, Zona Sul do Rio.

Com mediação do jornalista Rodolfo Schneider, o encontro acontece às 11 horas e será transmitido na íntegra pela BandNews FM e também pelas redes sociais da rádio (@bandnewsfmrio) e da TV Band (@TVBandRio). 

As regras do debate foram definidas entre a direção de Jornalismo da Band e a Firjan. Após uma breve apresentação, os candidatos vão responder a duas perguntas iguais elaboradas em conjunto pela Band e a Firjan. Em seguida, haverá um bloco de perguntas entre eles e depois perguntas de três representantes da Firjan e de três jornalistas da Band sobre temas livres. O debate se encerra com perguntas enviadas pelo público, que poderá interagir pelo Twitter durante o debate usando a #debatebandfirjan.

O debate põe Wilson Witzel e Eduardo Paes frente a frente. Ex-juiz federal, Witzel surpreendeu na apuração dos votos. Se nas primeiras pesquisas aparecia na corrida eleitoral com apenas 1%, o candidato terminou com 41,28% dos votos. Já o ex-prefeito do Rio, que liderou as pesquisas na maior parte da campanha, computou 19,56%.

O encontro com os candidatos ao Governo do Rio faz parte de uma série inédita entre Firjan e Grupo Band, que começou no mês passado pelo debate com os candidatos a vice-governador mais bem pontuados nas pesquisas, e termina com uma sabatina com o governador eleito, logo depois do segundo turno das eleições.

 

Por redação site, às 11/10/2018 - 10:21

NEWSLETTER
OU