TRANSPORTE
NO RIO

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Adolescentes participam de ação do Unicef sobre as Eleições 2018 - Editoriais - Band News FM

Eleições 2018

Texto:
+
-

Adolescentes participam de ação do Unicef sobre as Eleições 2018

Por Natália Rodrigues, às 14/09/2018 - 16:55

Ação batizada de "perguntaço" pretende fazer com que os jovens participem processo eleitoral e entendam as propostas dos candidatos

00:00 / 00:00

É muito comum ouvir comentários de que jovens e adolescentes não se interessam por política. Será? Se sim, o Unicef pretende mudar um pouco esta realidade. No próximo dia 18, o órgão vai convocar crianças e adolescentes de diferentes bairros do Rio para uma ação virtual.

Cerca de 80 adolescentes de diferentes comunidades, redes e projetos do Rio vão discutir temas do debate eleitoral e ainda questionar os candidatos ao governo do estado sobre propostas.

Ação batizada de "perguntaço" pretende fazer com que os jovens participem processo eleitoral e entendam as propostas dos candidatos.

Késia Yasmin Bandeira, de 17 anos, vai participar do processo eleitoral pela primeira vez e conta que vai pesquisar muito antes de votar. 

A especialista do Unicef no tema da adolescência, Ana Carolina Fonseca, conta que ação é fundamental para fortalecer o debate durante o processo eleitoral.

A ação faz parte da campanha #maisquepromessas, lançada pelo Unicef para que os candidatos coloquem os direitos e o bem-estar das crianças e dos adolescentes no centro das agendas eleitorais.

NEWSLETTER
OU