TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Agência do INSS tem atendimentos suspensos por conta de furto cabos - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Agência do INSS tem atendimentos suspensos por conta de furto cabos

Cerca de 7 mil serviços agendados, incluindo perícia médica, ainda estão parados

Por Clara Nery, às 12/10/2018 - 13:28

Cerca de 7 mil serviços agendados na agência do INSS da Praça da Bandeira, na Zona Norte do Rio estão parados devido a mais um roubo de cabos de internet e telefonia na unidade. O roubo aconteceu na última terça-feira (09/10) e já é o quarto caso registrado em menos de 15 dias, o segundo apenas essa semana, de acordo com o Instituto Nacional do Seguro Social.

Um ouvinte que preferiu não se identificar conta que, na terça-feira (9), buscou atendimento no posto para retirar um benefício da sogra, de 73 anos, que é acamada, mas foi informado por uma funcionária que o serviço está suspenso, sem previsão para normalização.

O INSS afirma que foi registrado mais um roubo dos cabos de internet e telefone na Agência da Previdência Social (APS) da Praça da Bandeira e cerca de 7 mil serviços agendados, incluindo perícia médica, ainda estão parados.

O INSS enviou ofício para a Secretaria de Segurança Pública alertando para a falta de segurança e esclarece que os serviços já estão normalizados, seguindo as orientações dadas na agência. Em relação aos requerimentos de perícia médica, o segurado deverá entrar em contato com a central 135 para conhecimento da nova data e local.

Procurada, a Secretaria de Segurança do Estado (SESEG) ainda não informou quais medidas de segurança serão tomadas.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU