TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Alça de acesso da Ponte Rio-Niterói para a Linha Vermelha será entregue até o fim do ano - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Alça de acesso da Ponte Rio-Niterói para a Linha Vermelha será entregue até o fim do ano

A mudança aconteceu após um ajuste no traçado do projeto, por conta das dificuldades de liberação de acesso de algumas áreas

Por Caroline Lacerda, às 15/03/2019 - 18:56

O prazo de entrega da alça de acesso da Ponte Rio-Niterói para a Linha Vermelha, na Zona Portuária da cidade, foi alterado para o final deste ano. Os trabalhos seriam encerrados entre os meses de junho e julho.

A mudança aconteceu após um ajuste no traçado do projeto, por conta das dificuldades de liberação de acesso de algumas áreas. Ainda segundo a Ecoponte, a mudança no trecho reduzirá os impactos sociais da obra.

Com a alteração, a alça não vai mais passar pelo cemitério do Caju, evitando, assim, a remoção de duas mil unidades funerárias.

A Ecoponte também está construindo a Avenida Portuária, via exclusiva para veículos de carga que seguem pela Avenida Brasil em direção ao Cais do Porto. A previsão para o término dessa obra é para o primeiro semestre de 2020.

O investimento total para as duas construções é de R$ 450 milhões.

Com a conclusão das obras, a promessa é melhorar a fluidez da Ponte Rio-Niterói. Cerca de 15 mil veículos vão deixar de utilizar o trecho da Avenida Brasil, no Caju, para acessar a Linha Vermelha.

NEWSLETTER
OU