TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Ruim
Avião Bom
Amigos prestam homenagens a Boechat - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Amigos prestam homenagens a Boechat

Amigos de profissão e de vida trouxeram lembranças, elogios e histórias

Por Amanda Martins, às 12/02/2019 - 14:58

00:00 / 00:00

Temos que continuar a tocar o barquinho (Foto: Reprodução | Senac)

A coragem, a ousadia e a irreverência. Três características que marcam Ricardo Boechat... inspiram amigos a seguirem tocando o barquinho, desta vez pelo mar da saudade.

Homenagens não faltam... Lembranças, elogios, histórias de uma vida dedicada ao jornalismo. Uma voz ativa e insubstituível, como afirma a amiga e jornalista Miriam Leitão.

Boechat era conhecido por ser dono de um temperamento próprio. O amigo Joaquim Ferreira dos Santos, lembra que ele sempre defendeu o que pensava.

Com Chico Pinheiro, o âncora da BandNews FM, dividiu espaço na redação da TV Globo no início dos anos 2000. Apesar de terem seguido em emissoras diferentes, os dois sempre conversavam sobre o noticiário nacional. O colunista Ancelmo Góes, do jornal O Globo, destaca a proximidade de Boechat com os ouvintes do rádio, veículo em que segundo o amigo, Boechat se reiventou.

 Nascido em Buenos Aires, Boechat se considerava um carioca da gema. A identificação com a cidade maravilhosa fez com que ele escrevesse um livro sobre um dos símbolos do Rio, como conta a diretora do Copacabana Palace, Andrea Natal. 

Amigo de Boechat há 30 anos, o jornalista Aziz Ahmed, escreveu o livro "Memórias da imprensa escrita" com depoimentos do apresentador do jornal da Band. Ahmed conta que a versão final da obra seria entregue nesta segunda-feira à Boechat. 

Ricardo Boechat morreu nesta segunda-feira (11), vítima de um acidente de helicóptero em São Paulo. A aeronave caiu em cima de um caminhão na Rodovia Anhanguera e explodiu. Boechat e o piloto não resistiram.

Ouça a matéria completa no player de áudio

NEWSLETTER
OU