TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Após incêndio em viaduto da BR-101, concessionária implanta faixa reversível para veículos de carga - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Após incêndio em viaduto da BR-101, concessionária implanta faixa reversível para veículos de carga

Objetivo é evitar o trânsito no local e diminuir o impacto sobre o viaduto

Por Andrezza Buzzani, às 11/01/2019 - 11:12

Faixa reversível foi instalada pela pista sentido São Gonçalo (Foto: Concessionária Arteris Fluminense)

Uma faixa reversível foi instalada pela pista sentido São Gonçalo, da Avenida do Contorno, para os veículos de carga que passam pela BR 101 Norte.

O objetivo é evitar o trânsito no local e diminuir o impacto sobre o viaduto que foi parcialmente interditado após um incêndio.

Veículos leves e ônibus seguem normalmente em velocidade reduzida pelo viaduto no sentido sul, que vai permanecer com restrições de faixas de rolamento. Ainda não há previsão para a liberação total no sentido Niterói.

Caminhões e carretas vão percorrer esse desvio de 1 km e meio na pista contrária, em mão dupla, para acessar Niterói e a Ponte Presidente Costa e Silva. Esse vai ser o novo esquema de trânsito do trecho até que a concessionária informe o tempo necessário para realizar a manutenção no viaduto.

Segundo a Arteris Fluminense, o fogo ateado no lixo no entorno da estrutura na manhã desta segunda-feira afetou a parte inferior do viaduto. A decisão de reduzir o excesso de peso na via aconteceu na noite de quarta-feira (9).



 

NEWSLETTER
OU