TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Artista brasileiro de quadrinhos se destaca na Europa - Editoriais - Band News FM

Diversão e Arte

Texto:
+
-

Artista brasileiro de quadrinhos se destaca na Europa

Marcello Quintanilha é de Niterói

Por Gustavo Sleman, às 08/10/2018 - 18:59

00:00 / 00:00

Marcello Quintanilha é de Niterói (Foto: Reprodução | Redes sociais)

Niterói. Cidade Sorriso que também é berço de muita arte. Exemplo disso é Marcello Quintanilha. O quadrinista é um dos principais nomes brasileiros no cenário internacional dos quadrinhos. 

Com uma carreira que se confunde com a trajetória da nona arte no país, Marcello começou bem jovem, em 1988. Antes mesmo de ter 20 anos, o autor, em um ato de determinação, foi, de ônibus até a sede da editora Bloch, pediu uma vaga e saiu de lá com a primeira experiência de trabalho conquistada. O artista conta que a vontade de desenhar e o interesse pelo mundo dos quadrinhos sempre foram presentes em sua vida.

Nos anos seguintes, o artista desenvolveu seu estilo e trabalhou em revistas como Nervos de Aço, Metal Pesado e Heavy Metal. Em 1999, publicou sua primeira graphic novel: Fealdade de Fabiano Gorila, uma história baseada na vida do pai, jogador de futebol do Canto do Rio na década de 50. Foi nessa época, após ser incentivado por autores franceses, que decidiu enviar desenhos para editoras europeias.

O artista se mudou para Barcelona e a partir daí, foram várias publicações e prêmios. Mesmo reconhecido fora do país, Marcello não deixou de criar obras baseadas no cotidiano brasileiro./ Um exemplo pode ser Tungstênio, quadrinho premiado durante festival de quadrinhos na França. A HQ virou filme recentemente e o artista falou sobre a produção.

Marcello e é presença constante em eventos de quadrinhos. Este ano, ele lançou o livro Todos os Santos, álbum que reúne desde páginas dos primeiros trabalhos na Bloch até algumas de suas produções mais recentes, entre diversas histórias inéditas. 

NEWSLETTER
OU