19 ºC 33 ºC Rio de Janeiro
(21) 2542-2132 ouvinterj@band.com.br (21) 99623-6060
Bolsonaro faz primeiro discurso após oficializar candidatura - Editoriais - Band News FM
Plantão

Eleições 2018

Texto:
+
-

Bolsonaro faz primeiro discurso após oficializar candidatura

O deputado federal falou sobre a incerteza quanto à vice-presidência da chapa

O evento ocorreu no Clube da Aeronáutica, no Centro do Rio. (Foto: Luiza Muttoni)

O candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, segue discursando para uma plateia de militares, em evento no Clube da Aeronáutica, no Centro do Rio. Esse é o primeiro evento depois de oficializada a candidatura de Bolsonaro pelo partido, que aconteceu neste domingo (22).

Em seu discurso, o deputado federal falou sobre a incerteza quanto à vice-presidência da chapa, já que a advogada Janaína Paschoal disse que ainda precisa pensar sobre o assunto.

Sem citar nomes, Bolsonaro disse que está aberto a outras possibilidades, e que tem conversado com outras pessoas. Ele negou, no entanto, estar articulando uma parceria com o Partido da República e com o ex-deputado do PR, Waldemar da Costa Neto, que foi condenado no escândalo do Mensalão.

O candidato disse que o Brasil não aguenta mais o "ping-pong" entre PT e PSDB frente ao Governo Federal. Para ele, o período pré-eleitoral vai ser utilizado para "desfazer rótulos" e despertar a confiança do eleitor. Bolsonaro voltou a defender ideologias vistas como polêmicas, como a "manutenção" das famílias e o fim das cotas.

Ele falou, por exemplo, sobre o projeto de construir um Colégio Militar para cada Estado brasileiro, e sobre a exploração de áreas como a Estação Ecológica de Tamoios, em Angra dos Reis, na Região dos Lagos Fluminense.

O candidato também afirmou que o país precisa do apoio das Forças Armadas para manter a garantia da Lei e da Ordem, e voltou a ressaltar que vai colocar um general quatro estrelas - da alta patente do Exército - no Ministério da Defesa.

Por Luiza Muttoni, às 23/07/2018 - 16:53

NEWSLETTER
OU