TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
CBF confirma uso de VAR no Brasileiro - Editoriais - Band News FM

Futebol

Texto:
+
-

CBF confirma uso de VAR no Brasileiro

Entidade também divulgou a tabela do campeonato

Por Gustavo Sleman, às 22/02/2019 - 19:00

A primeira rodada está prevista para ser disputada no fim de semana dos dias 27 e 28 de abril (Foto: Divulgação | CBF)

O Campeonato Brasileiro de 2019 vai contar com o uso de árbitro de vídeo. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (22) após reunião entre a Confederação Brasileira de Futebol e representantes dos clubes que participam do torneio.

Ficou decidido que a CBF vai arcar com os custos do VAR e as equipes vão cuidar das despesas dos profissionais que vão operar a ferramenta. Walter Feldman, secretário geral da entidade, explica a implematação da tecnologia pode ser uma forma de aprimorar a arbitragem brasileira.

Outras propostas de mudanças no futebol brasileiro foram apresentadas pela entidade. A limitação de apenas uma troca de técnico por clube foi negada em votação. O secretário geral da CBF, Walter Feldman, conta que apesar da negativa, a discussão sobre o tema prepara caminho para o futuro.

As equipes também aprovaram o limite de 45 inscritos na competição, mas com a liberação do uso de jogadores sub-20. O retorno da Supercopa do Brasil tambem foi confirmado.

O torneio, que vai reunir o campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, aconteceu apenas duas vezes no início da década de 1990.

A CBF também divulgou a tabela do torneio. Na primeira rodada, o Vasco enfrenta o Athletico Paranaense. O Botafogo encara o São Paulo, enquanto o Flamengo duela contra Cruzeiro. Já o Fluminense estreia contra o Goiás.

NEWSLETTER
OU