TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Crivella anuncia repasse milionário para saúde - Editoriais - Band News FM

Saúde

Texto:
+
-

Crivella anuncia repasse milionário para saúde

A medida foi tomada após greve de funcionários terceirizados

Por Francini Augusto, às 12/01/2019 - 19:04

00:00 / 00:00

Crivella afirmou que esta será uma espécie de legado da gestão dele (Foto: Tomaz Silva | Agência Brasil)

Três dias após funcionários terceirizados da saúde municipal darem início a uma greve, o Prefeito do Rio anuncia um repasse de R$ 500 milhões para a compra de equipamentos para hospitais e clínicas.

A greve acontece por conta do atraso no pagamento dos salários e a falta de insumos básicos para atendimento. Pacientes denunciam, ainda, a falta de aparelhos de ar condicionado e leitos nas unidades de saúde. Um funcionário do Hospital Municipal de Piedade, na Zona Norte da cidade, denuncia a falta de atendimento a pacientes que precisam de hemodiálise.

O servidor, que teve a voz distorcida e a identidade preservada, relata também a falta de equipamentos, como respiradores. Segundo o Prefeito Marcelo Crivella, ainda neste ano, serão comprados equipamentos para atender as unidades.

Crivella afirmou que esta será uma espécie de legado da gestão dele. A declaração foi dada neste sábado (12), durante a inauguração de uma área de lazer em Deodoro, na Zona Oeste do Rio. Na próxima terça-feira (15), vai ser realizada uma nova assembleia para decidir os rumos da paralisação dos funcionários da atenção primária da saúde. Atualmente, apenas 50% dos profissionais seguem em atendimento.

NEWSLETTER
OU