TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Crivella pode ser denunciado por improbidade novamente - Editoriais - Band News FM

Política

Texto:
+
-

Crivella pode ser denunciado por improbidade novamente

Crivella pode ser denunciado por improbidade novamente

Por Amanda Martins, às 15/09/2018 - 20:14

00:00 / 00:00

Crivella durante o ato político (Foto: Marcus Sadok)

Funcionários da Comlurb foram intimidados a participar da reunião política comandada pelo prefeito do Rio, Marcelo Crivella. Novos relatos foram trazidos por ouvintes depois que a BandNews FM denunciou em primeira mão que o chefe do executivo municipal usou veículos oficiais para o deslocamento de pessoas durante um ato de campanha para o filho e políticos do PRB.

Depois da reportagem, a Comissão de Ética da Câmara dos Vereadores entrou com uma representação contra Crivella. Os políticos também vão pedir na Justiça o ressarcimento dos gastos com os veículos oficiais.

O uso de veículos oficiais para campanhas políticas é considerado ilícito e configura o uso da máquina pública para fins eleitoreiros.A Comlurb informou que o evento foi aberto e aconteceu fora do expediente. A nota afirma ainda que não houve uso de veículos oficiais da companhia.

O prefeito pode se tornar réu novamente por improbidade administrativa. Na quarta-feira, o juiz Eduardo Klausner determinou que Marcelo Crivella seja intimado a prestar esclarecimentos sobre uma reunião com pastores e fiéis em julho, no Palácio da Cidade, quando o político prometeu vantagens em cirurgias de catarata para os presentes no encontro.  

NEWSLETTER
OU