TRANSPORTE
NO RIO

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Detran suspende emissão de documentos - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Detran suspende emissão de documentos

Por Christiano Pinho, às 09/11/2018 - 11:20

Motivo é a prisão do presidente do órgão, Leonardo Silva Jacob

Postos estão entregando protocolos para que as pessoas possam retirar os documentos em outro momento (Foto: Reprodução)

Hoje (9), quem buscou atendimento em algum posto do Detran no estado do Rio de Janeiro não conseguiu fazer a retirada de documentos como das carteiras de habilitação e identidade, além da vistoria de veículos.

O motivo segundo a assessoria de imprensa do órgão foi a exoneração do presidente Leonardo Silva Jacob, pelo governador Luiz Fernando Pezão. Sem assinatura dele os documentos não poderiam ser chancelados.

No fim da manhã, o Detran informou que a diretora de administração, Fernanda Curdi, responderá interinamente pelo órgão. A emissão de documentos de habilitação e identificação será normalizada ainda hoje e a de veículos, na segunda-feira (12). Ainda segundo nota emitida pelo Detran, os usuários que não conseguiram retirar o documento poderão retornar à mesma unidade que foram atendidos, a partir da próxima segunda-feira.

Na parte da manhã, os postos estavam entregando protocolos para que as pessoas pudessem retirar os documentos em outro momento, quando o serviço estiver regularizado.

Leonardo Silva Jacob foi preso nesta quinta-feira (8), pela Polícia Federal na operação furna da onça. O Ministério Público Federal aponta que a indicação dele para a presidência do Detran serviu para fazer a manutenção do esquema criminoso que já funcionava na gestão anterior.

Deputados da Alerj faziam indicações para cargos no órgão em troca do apoio ao ex-governador Sérgio Cabral.

NEWSLETTER
OU