TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Espalhe o Bem aguarda doações para o Instituto Vida Real, do Complexo da Maré - Editoriais - Band News FM

Espalhe o Bem

Texto:
+
-

Espalhe o Bem aguarda doações para o Instituto Vida Real, do Complexo da Maré

A instituição oferece aulas de reforço no contra turno escolar, atividades de lazer, cursos profissionalizantes

Por Eduardo Frumento, às 15/04/2019 - 18:02

00:00 / 00:00

A unidade atende cerca de 300 jovens do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio (Foto: Reprodução | Redes Sociais)

Cerca de 300 adolescentes e jovens do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, têm as vidas transformadas pelo Instituto Vida Real. Localizada em uma das comunidades com os menores índices de desenvolvimento urbano do estado, a instituição abraçada pelo Espalhe o Bem oferece aulas de reforço no contra turno escolar, atividades de lazer, cursos profissionalizantes e abre as portas para que os atendidos busquem por uma nova chance de vida.

O projeto social iniciou os trabalhos em 2006 quando o inspetor de uma escola estadual da favela da Nova Holanda percebendo as carências da população local decidiu agir. O líder comunitário Sebastião de Araújo segue à frente da instituição.

Os cursos e oficinas disponibilizados abrem novas possibilidades para os moradores da Maré. O Albano, de 21 anos, entrou no projeto aos 13 anos participando das atividades de grafite. Hoje, o estudante universitário atua como professor do Vida Real.

O Instituto Vida Real ocupa um espaço cedido pelo Governo do Estado, mas todas as atividades são mantidas através de doações de parceiros e voluntários. Com muito esforço, cursos profissionalizantes para a comunidade também serão disponibilizados em breve. Mas para manter e ampliar os trabalhos é preciso de novos apoios. As doações de alimentos, materiais para aulas e produtos de limpeza são as maiores necessidades.

E você, ouvinte da BandNews FM, pode ajudar através de uma doação. O Espalhe o Bem, uma iniciativa do Grupo Bandeirantes, acontece no último sábado do mês e todos são muito bem vindos.

NEWSLETTER
OU