TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Flu vence Cuenca e pega Nacional-URU nas quartas - Editoriais - Band News FM

Fluminense

Texto:
+
-

Flu vence Cuenca e pega Nacional-URU nas quartas

Tricolor repete vitória por 2 a 0 e vai enfrentar rival tradicional na próxima fase da Sul-Americana

Por Portal Band, às 05/10/2018 - 10:51

Digão abriu o caminho da vitória do Flu no Maracanã (Foto: Rudy Trindade/Framephoto/Estadão Conteúdo)

O Fluminense está nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O time das Laranjeiras derrotou o Deportivo Cuenca, por 2 a 0, nesta quinta-feira à noite, no Maracanã, e agora vai enfrentar na próxima fase o Nacional do Uruguai. No jogo de ida, em Quito, o time carioca vencera pelo mesmo placar.

Com a vantagem conquistada no Equador, o Fluminense entrou em campo visivelmente tranquilo. O Deportivo Cuenca, sem forças para atacar, adotou uma postura defensiva, aliada a um contra-ataque inofensivo.

Sem grande esforço, o primeiro gol do time carioca veio aos 33 minutos. Sornoza cobrou falta. Richard desviou a bola, que bateu na zaga equatoriana e sobrou para Digão, que, na pequena área, só teve trabalho para desviar do goleiro.

Se estava fácil com o empate, o gol praticamente encerrou a disputa. Apenas o Fluminense passou a jogar. Everaldo e Jadson tiveram boas chances, mas pararam na boa atuação do goleiro Heras.

Ao final do primeiro tempo, os jogadores do Cuenca se reuniram no centro do gramado e discutiram entre eles. O time voltou melhor para o segundo tempo e logo a um minuto quase conseguiu o empate depois de falhas de Mateus Norton e do goleiro Julio Cesar. Pita, com o gol vazio, chutou para fora.

O Fluminense deixou a iniciativa para o Cuenca e passou a atuar nos contra-ataques e até teve sucesso em pelo menos duas ocasiões, que pararam mais uma vez nas intervenções de Heras. Com a posse de bola, os equatorianos até exerceram uma pequena pressão.

Com o passar do tempo, o pequeno entusiasmo do Cuenca foi chegando ao fim e o Fluminense teve mais espaço para tocar a bola e procurar os espaços. E o segundo gol não demorou a sair. Em rápido contra-ataque, Everaldo deixou Richard na cara do gol. Ele só desviou: 2 a 0.

Com a vaga decidida, o jogo ganhou ritmo de treino. Junior Dutra e Marcos Junior tiveram a chance de ampliar o placar, mas foram displicentes na hora de finalizar e perderam as oportunidades.

O Fluminense agora voltará a campo pelo Campeonato Brasileiro. Na segunda-feira, novamente no Maracanã, receberá o Paraná pela 28ª rodada.

Veja abaixo os confrontos das quartas de final da Copa Sul-Americana:

Santa Fe-COL x Deportivo Cali-COL
Junior Barranquilla-COL x Defensa y Justicia-ARG
Bahia x Atlético-PR
Nacional-URU x Fluminense

NEWSLETTER
OU