TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Ruim
Avião Bom
Fluminenses buscam alternativas para se refrescar no calor - Editoriais - Band News FM

Diversão e Arte

Texto:
+
-

Fluminenses buscam alternativas para se refrescar no calor

A Cidade Maravilhosa oferece programa para todos os gostos

Por Agatha Meirelles, às 01/02/2019 - 19:51

00:00 / 00:00

Além de curtir, é importante se cuidar nesse verão (Foto: Fernando Frazão | Agência Brasil)

Altas temperaturas pedem por programas refrescantes, não é mesmo? Por isso, a primeira resposta que vem à cabeça quando perguntam "o que você vai fazer nesse final de semana?" é: PRAIA! Mas calma.. Nem para todo mundo é assim! Uma parcela da população carioca prefere evitar praias lotadas e optam por programas alternativos mas não menos refrescantes.

Em todas as regiões da cidade é possível apontar, pelo menos, uma opção de lazer ao ar livre para aproveitar o verão. A estudante Pâmella Mendonça, por exemplo, costuma aproveitar o final de semana no Parque Madureira, na Zona Norte do Rio.

O lugar preferido dos visitantes, que chegam de diferentes pontos do rio, é o famoso "cascatão" que é um jato de água que refresca quem está no local. Além disso, para Pâmella Mendonça atividades como andar de patins também é uma boa alternativa para aproveitar o parque.

Já na Zona Oeste, a dica é para quem gosta da natureza: o Parque Natural Municipal Bosque da Freguesia, em Jacarepaguá. E esse é o típico programa para toda a família. Isso porque além dos mais de 2 quilômetros de trilha, há também um campo de futebol e um parquinho para as crianças. A professora de educação física Luiza Bonente conta que frequenta o local e que é possível, inclusive, fazer piquiniques na região. Ah e o melhor? É de graça! 

A região mais famosa da cidade, a Zona Sul, já tem a fama das praias.. Mas é como dizem: "existe vida além das praias"! E por mais que pareça não combinar, aprender história do brasil no verão pode sim dar certo. A empresária Mariana Costa, por exemplo, gosta de aproveitar o sol para visitar o Forte de Copacabana e aprender um pouco mais sobre a história do país.

O Centro da Capital Fluminense, região mais movimentada e caracterizada pelos passos rápidos das pessoas vestidas de terno e gravata, também tem área para o lazer. Inaugurado em 2015, o Boulevard Olímpico fica ainda mais bonito durante o dia e a luz do sol. Essa é a opinião de muitos cariocas e da estudante Gabriella Souza. Além disso, Gabriella relembra da importância histórica do Centro do Rio e que, por isso, cada esquina torna-se um novo aprendizado.

Ir a praia e aproveitar o calor no mar é muito bom.. Mas pra quem não gosta a Cidade Maravilhosa oferece programa para todos os gostos. No fim das contas, o importante é aproveitar o verão! 

NEWSLETTER
OU