19 ºC 30 ºC Rio de Janeiro
(21) 2542-2132 ouvinterj@band.com.br (21) 99623-6060
Francês desaparecido durante trilha é resgatado na Região Serrana - Editoriais - Band News FM
Plantão

Cidade

Texto:
+
-

Francês desaparecido durante trilha é resgatado na Região Serrana

Marc Meslin iniciou a Travessia Teresópolis-Petrópolis na última quarta

00:00 / 00:00

O estrangeiro se perdeu na trilha conhecida como Travessia Teresópolis-Petrópolis (Foto: Reprodução | Redes sociais )

O Francês Marc Meslin foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, da área de mata do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, na Região Serrana do Rio de Janeiro.

De acordo com o Comandante responsável pelos quartéis da Região Serrana, coronel Rafael Simão, o francês será levado na ainda na manhã desta quarta-feira (08) para o hospital de referência de Teresópolis, na região.

Marc Meslin foi encontrado em um local de difícil acesso, com muitos penhascos, conhecido como Vale da Morte. Cerca de 40 bombeiros e 20 voluntários participaram das buscas pelo estudante.

O parque tem 200 quilômetros de extensão e as trilhas não são regulares. Ainda segundo o Coronel Rafael Simão, o maior problema enfrentado por ele foi o frio e a falta de alimentação.

Marc Meslin estava na Capital Fluminense desde o início de julho para fazer um estágio em veterinária e alugou uma casa no Grajaú, na Zona Norte. De acordo com Suzana Souza, que alugou a residência para o francês, o estudante estava pesquisando lugares para fazer trilhas e chegou a deixar algumas roupas na casa dela.

O estudante iniciou a trilha conhecida como Travessia Teresópolis-Petrópolis na última quarta-feira e não foi mais encontrado. O estrangeiro chegou ligar para os bombeiros para pedir socorro, mas depois ficou sem sinal.

O estudante planejava voltar para a França no dia 23 deste mês.

 

 

Por Caroline Lacerda e Agatha Meirelles , às 08/08/2018 - 00:49

NEWSLETTER
OU