19 ºC 30 ºC Rio de Janeiro
(21) 2542-2132 ouvinterj@band.com.br (21) 99623-6060
Governo Federal lança financiamento para instalações de energia renovável - Editoriais - Band News FM
Plantão

Economia

Texto:
+
-

Governo Federal lança financiamento para instalações de energia renovável

O anúncio foi feito pelo presidente Michel Temer durante uma cerimônia no BNDES no Rio

Segundo o presidente Michel Temer, o objetivo do crédito é desenvolver energia limpa e sustentável (Foto: Ana Lícia Soares)

O Governo Federal lançou um novo financiamento para instalações de energia renovável para pessoas físicas e microempresas de todo o país. O anúncio foi feito pelo presidente Michel Temer, nesta quinta-feira, durante um evento no BNDES.

O BNDES vai oferecer duas linhas de crédito para energias renováveis, sendo uma para pessoas físicas e outras para microempresas. O Finame Energias Renováveis, linha de crédito voltada para empresas e pessoas jurídicas como condomínios, terá orçamento de R$ 2 bilhões. Também serão direcionados R$ 228 milhões do orçamento do Fundo Clima, vinculado ao Ministério do Meio Ambiente, para uma linha voltada exclusivamente para pessoas físicas. Segundo Michel Temer, as linhas de crédito contribuem para a redução de emissões de gases do efeito estufa no meio ambiente.

A expectativa, segundo o Ministério do Meio Ambiente, é aquecer o mercado e alcançar 18 mil instalações de painéis solares em pequenas propriedades nas zonas rurais e, dessa forma, expandir a cadeia produtiva de energia no país.

Por Ana Lícia Soares, às 27/09/2018 - 18:19

NEWSLETTER
OU