TRANSPORTE
NO RIO

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Jornalista recebe Medalha Marielle Franco por trabalho humanitário na Síria - Editoriais - Band News FM

Mundo

Texto:
+
-

Jornalista recebe Medalha Marielle Franco por trabalho humanitário na Síria

Por Gustavo Sleman, às 14/09/2018 - 16:27

Lúcia Helena Issa viajou voluntariamente pelos campos de refugiados do país e ajudou cerca de 300 crianças

00:00 / 00:00

Uma guerra que já matou mais de 400 mil pessoas e deixou cerca de 8 milhões de refugiados. É difícil descrever com palavras o sofrimento que a Síria passa. A jornalista e correspondente internacional Lúcia Helena Issa era mais uma que olhava toda aquela situação de longe, atônita... Até que decidiu agir.

Durante 25 dias, a escritora viajou voluntariamente pelos campos de refugiados do país asiático. Lá, sentiu dor, perdas e sonhou por paz, tal qual o povo que experiencia esses sentimentos todos os dias. Lúcia já esteve outas vezes no oriente médio, mas conta que tomar essa decisão não foi fácil.

A experiência vivida por Lúcia Helena se transformou em um projeto de ajuda humanitária. A jornalista contou com o apoio de diversos amigos que doaram dinheiro para a compra de material escolar e brinquedos para quase 300 crianças dos Campos de Zahle, na fronteira entre Síria e Líbano. Ela conta que além de ajudar, foi importante quebrar estereótipos.

Por conta da iniciativa e do trabalho humanitário, Lúcia recebeu na Bahia a Medalha Marielle Franco. E em outubro, em Paris, a jornalista vai ser homenageada com o título de embaixadora da paz.

NEWSLETTER
OU