TRANSPORTE
NO RIO

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Macaé se recupera após forte temporal - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Macaé se recupera após forte temporal

Por Amanda Martins e Tatiana Campbell, às 08/11/2018 - 14:53

A Prefeitura da cidade do Norte Fluminense teve que instalar um gabinete de gestão de crise

00:00 / 00:00

Ações operacionais estão em andamento para a retomada da normalidade no município (Foto: Ouvinte BandNews FM)

A prefeitura de Macaé declarou estado de emergência e instalou um gabinete de crise. A cidade do Norte Fluminense foi uma das mais atingidas pelo temporal que atingiu o Rio.

Pelo decreto, agentes da Defesa Civil estão autorizados a entrar nos imóveis para prestar socorro ou determinar a retirada de pessoas dos locais. Cerca de 45 pessoas tiveram que deixar as regiões consideradas sob risco e estão em casas de parentes.

Os municípios Santa Maria Madalena e Trajano de Moraes, na Região Serrana, também sofreram com o temporal. A Cruz Vermelha Brasileira iniciou uma campanha de arrecadação de donativos. As doações podem ser feitas na sede da instituição, localizada na Praça da Cruz Vermelha, número 10, no Centro do Rio.

Na capital fluminense, houve registros de 5 quedas de árvores e de alguns pontos com acúmulo de água. O Centro de Operações da Prefeitura atuou em mais de 25 bolsões. Já a Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil informou que recebeu 105 chamados referentes a infiltração, queda de muro, desabamento de estrutura e deslizamento de barreira.

Os locais mais atingidos foram Campo Grande e Jacarepaguá, e Itanhangá, na Zona Oeste, Botafogo, na Zona Sul, São Cristóvão, Penha e Braz de Pina, na Zona Norte, além da Região Central.

NEWSLETTER
OU