19 ºC 30 ºC Rio de Janeiro
(21) 2542-2132 ouvinterj@band.com.br (21) 99623-6060
MP-RJ recebe relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito dos Transportes - Editoriais - Band News FM
Plantão

Poder Legislativo

Texto:
+
-

MP-RJ recebe relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito dos Transportes

A CPI investiga irregularidades da gestão pública no setor

O documento foi aprovado por unanimidade no mês passado pela comissão (Foto: Michael Verissimo)

O Ministério Público do Rio não definiu prazo para analisar o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito dos Transportes, que investiga irregularidades da gestão pública no setor, entregue nesta quarta-feira (19). O documento foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa do Rio no mês passado.

No parecer, a Alerj ratifica o pedido de extinção da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro, a Fetranspor. O relatório também prevê a suspensão do processo licitatório do transporte rodoviário e aquaviário, até que haja pronunciamento do Tribunal de Contas do Estado e do Ministério Público Estadual e indiciamento do ex-secretário estadual de Transportes Júlio Lopes (PP).

O parecer também sugere que seja revogado o decreto do governador que aumentou a tarifa do Bilhete Único e que seja extinta a tarifa turística de R$ 20,00 do bonde de Santa Teresa. A CPI dos transportes solicitou ao Ministério Público Federal que verifique indícios de envolvimento de gestores nos projetos de implementação do Sistema de Teleféricos do Complexo do Alemão e na prorrogação dos contratos de concessão das linhas 1, 2 e 4 do Metrô Rio.

Por Michael Verissimo, às 19/09/2018 - 11:49

NEWSLETTER
OU