TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Município de Duque de Caxias está em estado de atenção - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Município de Duque de Caxias está em estado de atenção

Há registros de alagamentos em bairros como Vila Maria Helena, Parque Fluminense, Saracuruna, e Jardim Primavera

Por Gabriel Freitas*, às 09/04/2019 - 08:53

Moradores enfrentam os transtornos causados pela chuva (Foto: Agência Brasil)

O município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, está em estado de atenção. No início da tarde desta terça-feira (9), a Defesa Civil voltou a acionar três sirenes nas localidades Santo Antônio da Serra (Barreiro), Rodoviária de Xerém e Nossa Senhora de Fátima (Pocilga), no Distrito de Xerém.

A Escola Municipal Anton Dworsãk, em Jardim Primavera, teve as atividades suspensas devido a um alagamento, mas, segundo a Prefeitura, as atividades vão ser retomadas nesta quarta-feira (10).

Em Nova Iguaçu, na mesma região, duas famílias precisaram deixar suas casas em Marapicu e Austin, por conta da queda de muros. Também houve uma queda de árvore em uma das vias do bairro da Viga e equipes do Corpo de Bombeiros já trabalhavam na remoção.

De acordo com a Defesa Civil de Nova Iguaçu, chove fraco no momento, com registros de alagamentos apenas em ruas dos bairros de Mariléia e Ouro Preto.

Em Japeri, não há registro de ocorrências de deslizamentos. De acordo com a Prefeitura, quatro das 34 escolas do município, suspenderam as aulas na parte da manhã por falta de servidores, moradores em outros municípios, que não conseguiram chegar ao local de trabalho por causa das chuvas.

*Estagiário sob supervisão de Eduardo Frumento

NEWSLETTER
OU