TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Ruim
Avião Bom
Ninho do Urubu passa por vistorias nesta terça - Editoriais - Band News FM

Flamengo

Texto:
+
-

Ninho do Urubu passa por vistorias nesta terça

Objetivo é verificar as condições das estruturas do clube. Local pode ser interditado

Por Christiano Pinho, às 12/02/2019 - 10:36

Órgãos fiscalizadores fazem vistoria no Ninho do Urubu (Foto: Christiano Pinho)

O Corpo de Bombeiros e o Ministério Público do Rio entregaram ao Flamengo levantamentos com medidas que precisam ser tomadas pelo clube no menor prazo possível, no Centro de Treinamento Ninho do Urubu, para evitar sanções. A afirmação é do presidente da Comissão de Esportes da Câmara Municipal, Felipe Michel, do PSDB.

O parlamentar, que acompanhou a vistoria realizada hoje no CT, não revelou, porém, quais pontos foram identificados pelas equipes presentes e disse apenas que são ajustes pontuais que não comprometem o funcionamento do Ninho. Ele afirmou ainda que, a princípio, a interdição total ou parcial do local não foi abordada.

O Ministério Público do Trabalho, a Prefeitura, a Defesa Civil, a Defensora Pública e a Polícia Civil também participaram da fiscalização, que teve início nas primeiras horas da manhã e foi encerrada no começo da tarde. 

O objetivo da ação, definida em reunião realizada ontem na sede do MP, foi avaliar as condições das estruturas do Ninho do Urubu, verificando se seria necessário interditar parcial ou totalmente o local. Um novo encontro entre as partes está marcado para a próxima sexta-feira.

Após o incêndio no alojamento das categorias de base do Flamengo, que deixou dez mortos e três feridos na última semana, uma força-tarefa envolvendo autoridades federais, estaduais e municipais foi montada para cobrar que o Flamengo tome providências para evitar novas tragédias e para que as famílias das vítimas sejam amparadas e indenizadas.

A direção do Flamengo e as equipes presentes ainda não se pronunciaram sobre a vistoria.

NEWSLETTER
OU