19 ºC 30 ºC Rio de Janeiro
(21) 2542-2132 ouvinterj@band.com.br (21) 99623-6060
Novo pedido de impeachment contra Crivella é protocolado - Editoriais - Band News FM
Plantão

Política

Texto:
+
-

Novo pedido de impeachment contra Crivella é protocolado

A Câmara de Vereadores do Rio não deu um prazo para o pedido ser publicado no Diário Oficial

00:00 / 00:00

Parlamentares de oposição protocolaram um novo pedido de impeachment contra Crivella (Foto: Michael Verissimo)

A Câmara de Vereadores do Rio não deu prazo para publicação em Diário Oficial do novo pedido de impeachment contra o prefeito do Rio, Marcelo Crivella. Após publicação, o requerimento segue para Comissão de Justiça da Casa, que vai emitir um parecer favorável ou não a solicitação pedido. Em seguida, vai para plenário e se obtiver maioria simples na votação, ou seja, metade mais um, de votos favoráveis, o processo é aberto e segue para análise de uma Comissão Processual a ser definida. Em julho, o primeiro pedido de investigação foi rejeitado por 29 a 16.

Para o vereador Paulo Pinheiro, do Psol, a população precisa cobrar celeridade do legislativo. No mesmo dia, um pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito também foi registrado contra Crivella. Denoninada de "CPI do Crivellinha", a junta tem por objetivo investigar a utilização de veículos da Companhia Municipal de Limpeza Urbana para o deslocamento de funcionários a um ato de campanha do partido dele, o PRB. No encontro, dentre os presentes, estava o filho do prefeito e candidato a deputado federal, Marcelo Hodge Crivella. A denúncia foi dada em primeira mão pela BandNews FM. 

Na semana passada, a Justiça fluminense tornou Crivella réu por improbidade administrativa no episódio envolvendo o oferecimento de vantagens a 200 pastores evangélicos durante um encontro a portas fechadas no Palácio da Cidade. Caso seja condenado, Crivella pode perder os direitos políticos. Em nota, a Casa Civil lamentou a atitude da oposição de tentar utilizar o instrumento do impeachment como chicana do jogo político.

Por Michael Verissimo, às 18/09/2018 - 15:08

NEWSLETTER
OU