TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Novo presidente da Petrobras vai em busca de novos investidores - Editoriais - Band News FM

Economia

Texto:
+
-

Novo presidente da Petrobras vai em busca de novos investidores

Roberto Castello Branco pretende viabilizar a construção de um mercado competitivo

00:00 / 00:00

O discurso, feito nesta quinta-feira (3) marcou a cerimônia de posse do novo presidente (Foto: José Cruz | Agência Brasil)

O novo presidente da Petrobras quer atrair novos investidores. Roberto Castello Branco pretende  viabilizar a construção de um mercado competitivo e acelerar a produção de petróleo.

O discurso, feito nesta quinta-feira (3) marcou a cerimônia de posse do novo presidente, que falou ainda da necessidade de seguir a paridade internacional na política de preço dos combustíveis.

O ministro de minas e energia participou da cerimônia e disse que o Governo nao vai interferir na política de preços da Petrobras./ Bento Albuquerque afirmou que é preciso apenas dar mais transparência ao processo.

Questionado sobre a possibilidade de retomada da construção da Usina Nuclear de Angra 3, o ministro de minas e energia disse que a decisão vai depender se o Governo vai ter ou não investimento suficiente.

Segundo ele, até 2027, o setor energético demanda investimentos de aproximadamente R$ 1 trilhão e 700 milhões, valor que hoje a Petrobras não tem. Apesar disso, o Governo afirma que vai buscar condições para investimentos no país.

O ministro de Minas e Energia também afirmou que a Petrobras é credora na renegociação do contrato da cessão onerosa, contrato assinado em 2010, que garante à estatal a exploração de 5 bilhões de barris de petróleo sem licitação. Bento Albuquerque disse o que está sendo discutido é o valor que deve ser pago. As discussões devem terminar em até 100 dias.

NEWSLETTER
OU