TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Ouvintes denunciam déficit de professores em escolas de Nova iguaçu - Editoriais - Band News FM

Educação

Texto:
+
-

Ouvintes denunciam déficit de professores em escolas de Nova iguaçu

Faxineiras e coordenadores têm assumido a função na falta dos profissionais

Por Pedro Antônio Guimarães, às 15/03/2019 - 17:47

Alunos de duas unidades da rede municipal de ensino de Nova Iguaçu estão com dificuldade em ter aulas por falta de professores. A denúncia é de pais dos alunos que estudam no ensino básico da cidade da Baixada Fluminense.

Na escola municipal Alfredo Pereira Magalhães, na falta dos docentes, as faxineiras assumem as salas de aula. A avó de dois estudantes, que teve a identidade preservada, fala também que diretores e coordenadores pedagógicos fazem essa função.

Outra reclamação dos pais, responsáveis de alunos, além de professores, é a que a prefeitura não recebe o grupo para buscar uma solução. Esta avó fala faz críticas à forma com que o chefe do executivo municipal, Rogério Lisboa, lida com a situação.

A Prefeitura de Nova Iguaçu afirmou por meio de nota que reconhece o déficit de professores nas duas unidades e vem buscando contratar novos profissionais, porém, vem encontrando dificuldades por se tratar de área de risco.

No texto, a prefeitura garante que é não um problema de toda a rede, e que não há problemas nas aulas. A gestão municipal garantiu ainda que os profissionais que atuam na área administrativa e pedagógica e que também são professores da rede.

NEWSLETTER
OU