19 ºC 30 ºC Rio de Janeiro
(21) 2542-2132 ouvinterj@band.com.br (21) 99623-6060
Passeios revelam lado secreto da história do Rio - Editoriais - Band News FM
Plantão

Agenda

Texto:
+
-

Passeios revelam lado secreto da história do Rio

A jovem Juliana Fiúza é a guia das tours

00:00 / 00:00

O Rio de Machado de Assis é um dos temas dos passeios (Foto: Divulgação)

Cidade Maravilhosa. Cheia de encantos mil. E também, segredos mil. O Rio de Janeiro ainda esconde em suas diversas ruas e avenidas personagens e histórias pouco conhecidas.

Foi pensando em apresentar esse Rio escondido que a guia de turismo Juliana Fiúza decidiu organizar diferentes passeios para cariocas e turistas.

Gastronomia e história sempre se confundiram na terra dos 40 graus, exemplo disso são dois tours: o 'Café e Botequins do Rio Antigo' e o 'Tour Gastronômico', que como Juliana conta, exploram a origem de pratos famosos e a relação do carioca com a boêmia presente no botequim, ou como diria Vinícius de Moraes: a arte do encontro.

Outra relação de longa data envolve o Rio e sua história com a literatura, que inclusive muitas vezes se confundiu com as páginas de livros ao longo das décadas. Com um roteiro dedicado ao tema, o Rio Literário percorre locais famosos como o Real Gabinete, mas também explora outros pontos como a Confeitaria Colombo e a Casa Villarino. Juliana revela a importância desses lugares.

Um dos principais expoentes da literatura carioca é Machado de Assis. Juliana também mantém um guia dedicado exclusivamente ao Rio de Machado. A guia turística conta que muita gente se surpreende ao descobrir como as obras do autor estão tão ligadas à Cidade Maravilhosa.

Para participar dos passeios você pode oferecer uma quantia a partir de R$ 10

AGENDA

Rio Literário

Em outubro ocorre no dia 11 de outubro, às 13h na Casa Cavé e no dia 27 de outubro às 13h na Biblioteca Nacional.

Tour Café e Botequins do Rio Antigo

Por ser um tour que os participantes param no Bar Luiz para um chope e finalizam no Beco das Sardinhas, para o happy hour, ele ocorre numa sexta, 19 de outubro, às  17h na escadaria do Theatro Municipal.

Revelando o Rio de Machado

Esse tour está estreando esse mês, foi um trabalho de pesquisa que durou meses e finalmente ele está pronto. Ocorrerá no dia 13 de outubro às 9h45m em frente a Igreja da Candelária.

Tour Gastronômico: Origens da Culinária Carioca

Ele sempre ocorre uma vez por mês, e em outubro, será no dia 13, às 12h na Sala Cecília Meireles.

Por Gustavo Sleman, às 05/10/2018 - 16:09

NEWSLETTER
OU