TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Polícia Civil cria força-tarefa para apurar situação das construções irregulares na Muzema - Editoriais - Band News FM

Polícia

Texto:
+
-

Polícia Civil cria força-tarefa para apurar situação das construções irregulares na Muzema

A medida foi determina pelo chefe da instituição, que vai também investigar atuação da milícia na comunidade

Por Luanna Bernardes, às 15/04/2019 - 17:30

00:00 / 00:00

A investigação terá duas frentes (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

A força tarefa da Polícia Civil que vai investigar a queda dos dois prédios na comunidade da Muzema, na Zona Oeste do Rio, vai ter duas frentes de investigação.

A delegacia da Barra da Tijuca vai apurar a responsabilidade pela queda dos edifícios, pelas mortes e pelos ferimentos causados. Já a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas, a Draco, vai investigar a atuação das milícias na expansão imobiliária na comunidade. 

Nesta segunda-feira (15), policiais estiveram na Muzema, para intimar Marcelo Diniz Anastácio da Silva, presidente da Associação de Moradores. Um funcionário assinou o recebimento do documento, já que Marcelo está desaparecido desde a queda dos prédios.

Enquanto os agentes investigam as responsabilidades, familiares aguardam informações sobre parentes soterrados. A babá Mônica Maria Pereira espera por notícias da irmã e do sobrinho, de apenas dois anos. O ladrilheiro Ailson Ferreira tenta localizar quatro conhecidos. 

A área de buscas nos destroços foi mapeada de acordo com os relatos colhidos com quem morava nos edifícios.

Desta forma, é possível manter o foco em pontos dos escombros onde estavam localizados os quartos dos apartamentos, por exemplo. As equipes buscam também vítimas onde eram os corredores, já que muitas podem ter tentado fugir ao perceber a queda dos prédios.

NEWSLETTER
OU