TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
PRE pede cassação de Marcelo Crivella - Editoriais - Band News FM

Política

Texto:
+
-

PRE pede cassação de Marcelo Crivella

O prefeito é acusado de uso indevido da máquina pública

Por Macus Sadok, às 05/12/2018 - 16:04

Procuradora Regional Eeleitoral pediu ainda que o prefeito e Teixeira sejam declarados inelegíveis (Foto: Agência Brasil)

A Procuradoria Regional Eleitoral no Rio de Janeiro pediu ao Tribunal Regional Eleitoral a cassação do prefeito da capital fluminense, Marcelo Crivella, do PRB, por uso indevido da máquina pública e abuso de poder político. De acordo com a PRE, Crivella promoveu um evento usando estrutura do Palácio da Cidade, sede do executivo municipal, para beneficiar a candidatura a deputado federal de Rubens Teixeira, do mesmo partido.

A PRE pediu ainda que o prefeito e Rubens Teixeira sejam declarados inelegíveis por oito anos, como consta na Lei da Ficha Limpa, e condenados a pagar multa. Em nota, a assessoria de imprensa do prefeito afirmou que o chefe do executivo municipal recebeu com tranquilidade a informação e se coloca à disposição para prestar os devidos esclarecimentos. O texto afirma ainda que a acusação parte de cunho político.

No encontro "Café da Comunhão" Crivella ofereceu aos membros de igrejas evangélicas regalias, como cirurgias de catarata, vasectomia, retirada de varizes e mesmo a facilitação no processo de isenção de IPTU dos imóveis usados por igrejas evangélicas. Para a PRE, o encontro teve "claro intuito de beneficiar eleitoralmente o grupo político do prefeito, o que prejudicou a igualdade de concorrência entre os candidatos das eleições deste ano".

Nesta terça-feira, a câmara dos Vereadores do Rio realizou os primeiros depoimentos da chamada "CPI do Crivellinha".Na ocasião, em denúncia exclusiva do Grupo Bandeirantes de Comunicação, que acompanhou o evento, Crivella reuniu funcionários da Comlurb, na quadra da escola de samba Estácio de Sá para pedir votos ao filho, que não conseguiu a eleição

NEWSLETTER
OU