TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Prédio desaba na Muzema, comunidade da Zona Oeste - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Prédio desaba na Muzema, comunidade da Zona Oeste

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil atuam no local

Por Thaiana de Oliveira, às 12/04/2019 - 07:34

As equipes foram acionadas por volta das 6h40 da manhã (Foto: Ouvinte BandNews FM)

Três pessoas morreram e, pelo menos, dez foram resgatadas com vida após o desabamento de dois prédios na Comunidade da Muzema, na Zona Oeste do Rio. Os Bombeiros seguem no local realizando buscas por mais vítimas.

A última morte confirmada foi a de Claudio José de Oliveira Rodrigues, de 39 anos. Ele chegou a ser levado para um hospital particular com traumatismo craniano, no entanto, ele não resistiu a múltiplas paradas cardiorrespiratórias e acabou morrendo. Uma criança de 7 anos e um homem de 30 anos também não resistiram aos ferimentos. 

No meio da tarde desta sexta-feira (12), o número de feridos foi atualizado. Agora são 10 vítimas durante o desabamento. Uma mulher identificada apenas como Paloma, de 37 anos, e duas crianças, de 3 e 5 anos, também foram resgatadas. A informação foi repassada por assistentes sociais a parentes. Ainda não sabe para qual unidade de saúde elas foram encaminhadas.

Entre os resgatados com vida dos escombros estão: Adilma Rodrigues, de 35 anos. A vítima passou por cirurgia e está internada em estado grave, no Hospital Municipal Lourenço Jorge, com traumatismo no abdômen. Ela é esposa de Claudio José Rodrigues. A filha do casal, Clara Rodrigues, de 10 anos, já recebeu alta médica, ela estava internada no hospital particular.

Outros dois homens foram conduzidos para o Hospital Lourenço Jorge: Raimundo Nonato Ferreira Gomes, de 41 anos, que teve escoriações na cabeça e no queixo, e Luciano Paulo dos Santos, de 38 anos, que teve múltiplas escoriações.

Outras três vítimas foram levadas para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul da Cidade. Duas destas foram identificadas: Carolina de Andrade Ferreira, de 29 anos e Evaldo Vieira Silva, de 46 anos. Ainda não há atualização dos quadros de saúde.

O Corpo de Bombeiros realiza as remoções das vítimas com o uso de um helicóptero. Durante os resgates, os militares comemoraram o sucesso da ação. Mais de 90 agentes de 12 quartéis diferentes, atuam no local. O desabamento aconteceu na Estrada de Jacarepaguá, número 370. Quatro cães farejadores, um drone dão apoio à ação no local.

As equipes foram acionadas por volta das 6h40 da manhã e o resgate já dura mais de 9 horas. A comunidade da Muzema sofreu bastante com a chuva que atingiu a cidade nesta semana. As vias da região ainda têm muita lama, lixo, entulho e acúmulo de água em alguns pontos. Há também queda de barreiras.

Uma tenda de apoio foi montada para as famílias que buscam ainda por vítimas desaparecidas. De acordo com moradores da região, pelo menos, 20 pessoas viviam nesses imóveis. A região da Muzema é denunciada pela BandNews FM há cerca de 2 anos por conta das construções irregulares. Os dois prédios não possuíam autorização da Prefeitura. As construções tinham 4 e 5 andares. A área também é conhecida por ser dominada pela milícia.

Em nota, o executivo municipal afirmou que os prédios tiveram as obras interditadas em novembro de 2018. Ainda segundo a Prefeitura, a região é uma área de proteção ambiental.

*REPORTAGEM EM ATUALIZAÇÃO

NEWSLETTER
OU