19 ºC 33 ºC Rio de Janeiro
(21) 2542-2132 ouvinterj@band.com.br (21) 99623-6060
Prefeitura realiza desocupação em prédio na Mangueira - Editoriais - Band News FM
Plantão

Cidade

Texto:
+
-

Prefeitura realiza desocupação em prédio na Mangueira

De acordo com a Guarda Municipal, o local pertencia ao Ministério da Fazenda

00:00 / 00:00

O prédio é um dos cinco que vão dar lugar às unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida (Foto: Divulgação)

A ousadia dos criminosos no Rio fez mais um capítulo nesta sexta-feira (10). Um bandido, armado, sequestrou um agente de trânsito, dentro da própria viatura da Guarda Municipal, durante uma ação de desocupação no morro da Mangueira, na Zona Norte.

O refém foi obrigado a dirigir até as proximidades da localidade conhecida como Buraco Quente. Em nota, a Guarda Municipal informou que, apesar do trauma psicológico, o agente não sofreu nenhum dano físico. O caso aconteceu durante a desocupação de 57 famílias que moravam ilegalmente em um prédio na região. Os guardas municipais davam apoio à Prefeitura e a Polícia Militar.

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação, o local pertencia ao Ministério da Fazenda, e vai ser implodido no final deste mês para a construção do Programa Minha Casa Minha Vida. As obras vão durar cerca de 1 ano e meio. A Prefeitura informou que as famílias foram cadastradas vão receber dois meses adiantados do Aluguel Social no valor de R$ 400,00.

O prédio do antigo Ministério da Fazenda é um dos cinco que vão dar lugar às unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida. O edifício do IBGE, também na mesma região, foi o primeiro implodido, em maio deste ano.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

Por Tatiana Campbell, às 10/08/2018 - 09:09

NEWSLETTER
OU