TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Preparação para festa de Réveillon em Copacabana entra em etapa final - Editoriais - Band News FM

Diversão e Arte

Texto:
+
-

Preparação para festa de Réveillon em Copacabana entra em etapa final

A festa da virada no bairro da Zona Sul vai ter um encontro musical entre baianos e cariocas

Por Marcus Sadok, às 27/12/2018 - 13:57

00:00 / 00:00

4 postos médicos móveis vão ser construídos (Foto: Agência Brasil)

As balsas onde ficam armazenadas as toneladas de fogos de artifício utilizadas no Réveillon de Copacabana vão ser vistoriadas nesta sexta-feira (28). Esse ano vão ser 14 minutos de queima de fogos. O Cristo Redentor também vai participar da virada. Pelo telão, o principal cartão postal da cidade vai desejar feliz ano novo e paz em libras.

A festa da virada no bairro da Zona Sul vai ter um encontro musical entre baianos e cariocas. Tudo em família. O cantor Gilberto Gil vai receber a filha, Preta Gil, no palco montado em frente ao Copacabana Pallace.A prefeitura espera mais de 2.5 milhões de cariocas e turistas na orla, momento muito aguardado pela cantora Preta Gil. 

Os shows começam às 19h00 com a Banda de Ipanema, seguidos por Baby do Brasil. Depois da Virada, Ludmilla e a bateria da Beija-Flor animam a multidão. Pela primeira vez, em cinco anos, agentes da Guarda Municipal vão poder usar armas de choque.

A ocorrência com maior número de casos nos últimos anos foi a de crianças perdidas dos pais. Por isso, a Guarda Municipal pede para que os responsáveis identifiquem as crianças. Além disso, a segurança vai ser reforçada. Para isso, além das centenas de câmeras espalhadas por Copacabana, 1000 agentes vão usar as armas de choque, como explica a comandante da Guarda Municipal, Tatiana Mendes.

4 postos médicos móveis vão ser construídos e houve reforço na equipe que vai recorrer às toneladas de lixo na região.Outros oito palcos vão ser montados em diferentes bairros da capital fluminense. Os bloqueios no trânsito em Copacabana começam as 7h00 do dia 31 na Avenida Atlântica na pista da praia. As15h00 toda a avenida estará fechada. 

Às 19h30 o bairro todo será bloqueado ao trânsito. Até às 22h00, táxis e ônibus podem circular por Copacabana. Entre 22h00 e 5h00 nenhum veículo está autorizado a circular pelo local. Esse vai ser a primeira vez que as orlas de Ipanema e Leblon também vão ser fechadas para o lazer em um dia de semana, já que o primeiro dia fo ano cai numa terça-feira (1).

O transporte público é a melhor opção para chegar em Copacabana: dois terminais temporários foram montados para quem for de ônibus. Na Praia de Botafogo ficam os coletivos do Centro e Zona Norte. Em Ipanema, os ônibus da Zona Oeste. O metrô segue com o esquema dos últimos anos. Para utilizar o serviço no dia da virada a partir das 19h00 é preciso comprar bilhete especial antecipado na estação Carioca.

NEWSLETTER
OU