TRANSPORTE
NO RIO

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Projeto leva moradoras de comunidade pela primeira vez ao teatro - Editoriais - Band News FM

Teatro

Texto:
+
-

Projeto leva moradoras de comunidade pela primeira vez ao teatro

Por Natália Rodrigues, às 25/10/2018 - 19:00

Moradoras de Acari, na Zona Norte, e da Rocinha, na Zona Sul, vão assistir o musical em homenagem a Dona Ivone Lara

00:00 / 00:00

O Musical Dona Ivone Lara - Um Sorriso Negro fica em cartaz até o dia 25 de novembro (Foto: Divulgação)

Sessenta mulheres, moradoras de favelas do Rio vão, pela primeira vez na vida, assistir uma peça de teatro. Através da parceria da ONG Favela Mundo com MetrôRio e o Veículo Leve sobre Trilhos, moradoras de Acari, na Zona Norte, e da Rocinha, na Zona Sul, vão assistir o musical em homenagem a Dona Ivone Lara, nesta sexta-feira (26).

A trajetória da grande dama do samba serve de inspiração para muitas mulheres. Moradora da comunidade de Acari, na Zona Norte, Marinês Paiva, de 37 anos, está empolgada com a oportunidade de ir ao teatro pela primeira vez com filha

A vida da sambista se aproxima da história da jovem Larissa Batista, de 16 anos, que também está ansiosa em ver um musical pela primeira vez. A ação acontece em comemoração a campanha do outubro rosa. Indiara Campos é apaixonada pela artista:

Claudia Conceição Santos passa sempre pelo Teatro Carlos Gomes, na Praça Tirandentes, e agora está ansiosa para entrar no espaço pela primeira vez. O fundador da ONG Favela Mundo, Marcello Andriotti, conta a história da artista e muito parecida com a história das mulheres atendidas pela entidade.

O Musical Dona Ivone Lara - Um Sorriso Negro fica em cartaz até o dia 25 de novembro no Teatro Carlos Gomes, no Centro do Rio.

NEWSLETTER
OU