TRANSPORTE
NO RIO

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Queda no roubo de veículos pode abaixar preço de apólices - Editoriais - Band News FM

Economia

Texto:
+
-

Queda no roubo de veículos pode abaixar preço de apólices

Por Marcelo Silva, às 17/10/2018 - 18:48

Segundo dados do ISP, houve uma queda de 20%, no número de roubos de carro

00:00 / 00:00

Para o presidente do Sincor, os preços podem melhorar ainda mais nos primeiros meses de 2019 (Foto: Tomaz Silva | Agência Brasil)

A queda no número de roubos de veículos apresentada pelos dados de setembro do Instituto de Segurança Pública pode gerar economia no bolso dos cariocas nos últimos dois meses de 2018. A expectativa é que o valor das apólices fique até 10 % mais barato, para os moradores da Região Metropolitana do Estado.

De acordo com uma estimativa feita pelo Sindicato dos Corretores de Seguro do Rio de Janeiro, na Capital Fluminense os novos contratos podem cair entre 12%, na Zona Norte da cidade, e 25%, na Zona Sul.

Para o presidente do Sincor, Henrique Brandão os preços podem melhorar ainda mais nos primeiros meses de 2019.

Ainda segundo um o sindicato, as regiões de Niterói e da Baixada Fluminense também podem se beneficiar com a queda no número de roubos de automóveis.

Na área da Grande Niterói a redução pode chegar até 10% para contratos novos e renovações de seguros. Já na Baixada Fluminense a estimavia é que haja uma queda de até 5%.

Segundo dados do Instituto de Segurança Pública houve uma queda de 20%, no número de roubos de carro, no trimestre entre julho e setembro deste ano, em comparação com o mesmo período de 2017.

NEWSLETTER
OU