TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Rio registra mais um caso de agressão contra mulheres - Editoriais - Band News FM

Polícia

Texto:
+
-

Rio registra mais um caso de agressão contra mulheres

Na quinta-feira, uma mulher foi morta pelo companheiro em Itaguaí

Por Marcelo Silva, às 11/01/2019 - 20:09

Somente nos primeiros 10 dias do ano, o Rio registrou, pelo menos, 7 casos de homicídios femininos (Foto: Reprodução | Redes sociais )

A mulher que foi agredida pelo ex-companheiro na noite de quinta-feira (12), no bairro de Ricardo de Albuquerque, Zona Norte do Rio afirma que tem vontade de deixar o estado.

A vítima, que pediu para ter a identidade preservada, conta que o ex-marido, com quem divide a guarda de uma criança de oito anos, arrancou do carro no momento em que ela tentava descer do automóvel.

Ela registrou o caso na delegacia de Ricardo de Albuquerque. Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado como violência doméstica e o agressor vai responder ao processo em liberdade, por ter se apresentado espontaneamente aos investigadores.

Ainda segundo a vítima, não foi fácil legar a denúncia adiante, já que um policial do Insituto Médico Legal tentou desencorar ela a fazer o registro do caso.

Procurada, a Polícia Civil não se pronunciou sobre o episódio envolvendo o agente de segurança n o IML. Ainda segundo a corporação, foi solicitada medida protetiva em favor da vítima.

Ainda na noite de quinta-feira (10), na cidade de Itaguaí, outra mulher foi morta pelo companheiro. Segundo a Polícia, Silvio da Silva Teixeira, de 59 anos matou Ana Valeria de Lima Augusto, de 27 anos e depois tirou a própria vida.

Somente nos primeiros 10 dias do ano, o Rio registrou, pelo menos, 7 casos de homicídios femininos. O Brasil ocupa o 5º lugar no ranking mundial de violência contra a mulher. Por aqui, uma mulher é assassinada a cada duas horas. 

NEWSLETTER
OU