TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Rodrigo Neves se reúne com secretariado na sede da prefeitura de Niterói - Editoriais - Band News FM

Política

Texto:
+
-

Rodrigo Neves se reúne com secretariado na sede da prefeitura de Niterói

O prefeito foi preso em 10 de dezembro, em um desdobramento da Lava Jato, e ficou preso por três meses

Por Pedro Antônio Guimarães, às 14/03/2019 - 17:57

Neves disse que agora terá tempo de provar a inocência (Foto: Reprodução)

O prefeito de Niterói Rodrigo Neves já está na sede do executivo municipal para se reunir com o secretariado, após a soltura nesta quarta-feira (13).

Ele ficou preso por três meses acusado de corrupção. Ainda na noite de quarta, Neves discursou para apoiadores em frente à casa onde mora, no bairro de Santa Rosa. Ele fez críticas à Justiça e disse que agora terá tempo de provar a inocência.

O prefeito foi preso em 10 de dezembro, em um desdobramento da Lava Jato suspeito de integrar um esquema que desviou R$ 10 milhões do setor de transportes do município da região metropolitana.

O esquema envolvia a cobrança de 20% de propina sobre os repasses de gratuidades a empresas de ônibus.

O desvio de dinheiro acontecia por meio de pagamento do reembolso das passagens de gratuidades, benefício concedido a estudantes da rede pública, idosos e deficientes.

Por seis votos a um, a Justiça do Rio determinou na terça-feira (12) a soltura do político e autorizou a volta imediata dele ao cargo. Além de Rodrigo Neves, os empresários João Carlos Félix e João dos Anjos, e o ex-secretário municipal de obras Domício Mascarenhas também foram soltos.

Apesar da decisão, os acusados não podem sair do Estado ou país, os passaportes deles serão recolhidos, e eles não poderão manter contato entre eles nem com as testemunhas do Ministério Público.

Além disso, eles também não podem deixar a cidade de Niterói por mais de oito dias sem autorização da Justiça.

NEWSLETTER
OU