TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Secretário de transportes de Itaperuna é afastado do cargo - Editoriais - Band News FM

Justiça

Texto:
+
-

Secretário de transportes de Itaperuna é afastado do cargo

Ele e outros funcionários foram denunciados por desvio de verbas públicas

Por Giovanna Faria, às 10/08/2018 - 14:06

O secretário de Transportes do município de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, Alailton Souza, conhecido como Lalá, pode ser afastado do cargo. O pedido foi feito pelo Ministério Público, na quinta-feira (9).

O motivo seria por atos de improbidade administrativa, na Associação de Moradores do Bairro Niterói. Outros envolvidos seriam os diretores da AMONI, Igor Pontes de Souza e Adilson Pontes de Souza, além do ex-presidente da mesma associação, Márvio da Silva Oliveira, e os ex-presidentes do Conselho Municipal de Direitos das Crianças e Adolescentes, Eduardo Real Lino Silva e Luiza Laura Vargas Hoffman.

Todos foram denunciados por desvio de verbas públicas. Segundo investigações, 480 mil reais foram desviados. Além do afastamento de 'Lalá' do cargo de secretário, a MP pede a indisponibilidade de bens dos réus no valor individual de R$ 960 mil e o pagamento de multa. 

Em nota, a Prefeitura de Itaperuna informou que o Alailton Souza não responde mais como Secretário Municipal de Transporte do município. A exoneração foi publicada no dia 1º de março de 2018, portanto antes do Ministério Público do Estado ajuizar ação civil pública por atos de improbidade administrativa contra o ex-secretário.

NEWSLETTER
OU