TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Witzel explica troca de comando na Seap - Editoriais - Band News FM

Política

Texto:
+
-

Witzel explica troca de comando na Seap

O governador explicou que a escolha do novo chefe da pasta foi técnica

Por Thaiana de Oliveira, às 12/01/2019 - 18:59

00:00 / 00:00

A declaração foi dada durante reunião (Foto: Thaiana de Oliveira)

Um dia após a troca de comando na Secretaria de Administração Penitenciária, o governador do Rio diz que a escolha do novo chefe da pasta foi técnica. O coronel da Polícia Militar Alexandre Azevedo de Jesus já foi multado, em junho do ano passado, pelo Tribunal de Contas do Estado, que considerou ilegais sete termos de um contrato de fornecimento de alimentação para unidades do Departamento Geral de Ações Socioducativas, o DEGASE.

Sobre a denúncia, Wilson Witzel disse que equívocos acontecem. O ex-secretário da SEAP, André Caffaro de Andrade, foi o primeiro servidor de carreira a assumir a pasta. Segundo Witzel, ele foi exonerado por causa de problemas pessoais.

Neste sábado (12), o governador também se reuniu com o secretariado para discutir o ajuste fiscal. Witzel afirma que a expectativa da equipe econômica é que a crise seja superada ainda neste ano. Para reduzir custos não são previstos aumento de salários ou contratação de outros servidores.

O secretário de Fazenda, Luiz Carlos Carvalho, adiantou que haverá um contingenciamento de R$ 12 bilhões. O governador Wilson Witzel afirma ainda que pretende fazer reuniões mensais com o secretariado para avaliar os resultados das ações colocadas em prática.

NEWSLETTER
OU